224 Entendendo quem somos



Leitura Bíblica

“Animam-se uns aos outros com planos malignos, combinam como ocultar as suas armadilhas, e dizem: “Quem as verá?”” (Salmos‬ 64.5‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Eu já comentei que os salmos mostram um lado de Deus de um jeito diferente dos demais livros. Dessa forma, nos salmos, Deus nos revela com profundidade sobre ele mesmo e sobre a natureza humana, a criatura com suas paixões e defeitos. Aqui Deus lança mão do salmista para nos deixar um exemplo de comportamento típico humano: nós nos juntamos para planejar e fazer o mal. Buscamos aprovação para algo que sabemos ser errado e isso muitas vezes nos leva a escolher as amizades e companhias erradas, os ambientes errados.

Parece que precisamos desse reforço mútuo que nos motive e empurre na direção do precipício, além dessa torcida e aplausos durante a queda. Dito assim soa estranho, mas é exatamente isso que buscamos quando nos associamos às pessoas erradas buscando aprovação para atitudes e ações que nossa consciência recrimina.

Talvez por isso raramente estamos sozinhos ou isolados quando planejamos ou executamos algo que ofende a Deus.

Da mesma forma caminhar com as pessoas corretas, as que compartilham dos mesmos valores, pode significar a motivação e o apoio para permanecer no caminho reto.

“Alegrem-se os justos no SENHOR e nele busquem refúgio; congratulem-se todos os retos de coração!” (Salmos‬ 64.10)‬ ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Esse salmo diz tudo isso. Fala muito mais sobre o homem do que sobre Deus. É a forma que Deus utiliza para mostrar um pouco de nós mesmos quando o buscamos.

Que Deus nos ajude em nossa luta contra nossas fraquezas.

Em nome de Jesus. Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.