217 Deus, o verdadeiro construtor.

 


Leitura Bíblica

“Se não for o SENHOR o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o SENHOR que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O SENHOR concede o sono àqueles a quem ele ama.” (Salmos‬ 127.1-2‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Que baita mensagem: “Se não for o SENHOR o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção”. Quantas vezes me peguei olhando para trás nos últimos tempos e perguntando: o que eu fiz? Que casa eu construí?

Caminhar pelo passado é encontrar pilhas e pilhas de pedras, resultado de casas demolidas, construções inacabadas, muros derrubados, pontuados aqui e ali por um jardim, uma árvore que cresceu, uma flor num vaso que mesmo abandonado insiste em sobreviver.

Nessa caminhada me recordo das vezes que acordei de madrugada para enfrentar o trânsito, que voltei tarde da noite para casa... “Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento...”

Curioso que as coisas de Deus sobrevivem e perduram, com ou sem você elas ficam ali esperando o dia que você fará essa caminhada pelo seu passado.

Nesse caminhar encontrei um carrinho e fui juntando as coisas, a flor, a árvore, aquela casinha, limpei as pilhas de pedras e o lixo que havia se acumulado, e me coloquei a postos, dessa vez disposto a voltar à minha adolescência e ser mais uma vez auxiliar de pedreiro, servente.

Que Deus faça em mim sua obra. Que eu sirva de terreno fértil e firme para que ele construa sua casa. Que minhas mãos, boca e coração sejam úteis aos seus propósitos. Que minha mente esteja sempre alinhada com os seus desígnios.

Em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.