185 Amor de verdade

 


Leitura Bíblica

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.” (1 João‬ 3.16‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

“Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.” (1 João‬ 3.18)‬ ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

“Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.” (1 João‬ 3.11)‬‬‬‬‬‬

“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.” (1 João‬ 3.1‬)‬‬‬‬‬‬


João fala em amor em sua carta diversas vezes. Para ele o amor era a expressão maior da mensagem de Cristo e do que Deus espera de nós aqui.

Isso me faz pensar como essa palavra – amor – significa tanto e ao mesmo tempo é tão banalizada. Hoje o amor é utilizado como justificativa para todo tipo de besteira.

Pratica-se violência por amor. Vidas são tiradas por amor. O amor é justificativa para a divisão e segregação do homem.

Esse amor não é o amor de que João trata. O amor de João é o amor verdadeiro, aquele de Deus por nós e que devemos tomar como exemplo para o amor para com nossos irmãos.

Um amor de palavra e de ação. Um amor de presença mesmo na ausência.

Um amor que leva aconchego e consolo real nos tempos difíceis.

Um amor que fica feliz nas vitórias.

Um amor sem condições ou interesses.

Qual o segredo para se amar assim? Eu não sei. Pensei no exemplo maior – Jesus – e talvez o segredo seja amar por amar. Amar sem esperar nem precisar de nada em troca. Amar mesmo sabendo das imperfeições, dos problemas, das aflições. Jesus não deixou de amar ninguém, e, até mesmo no fim, pediu perdão por aqueles que o martirizaram.

Amar quem nos dá algo em troca – amor, conforto, comida, segurança – é fácil. Amar quem não pode nos oferecer nada é divino.

Esse é o amor de Deus por nós. Ele sabe que não somos nada nem temos nada a oferecer. Ele é Deus. Mesmo assim ele nos ama.

Vamos nos amar mais.


Oremos

Pai querido, obrigado por teu amor infinito.

Por tua bondade e misericórdia.

É somente por tua obra e graça que estou aqui e te agradeço e louvo por isso.

Olha e abençoa cada um de nós.

Isso eu te peço em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.