153 Alinhando aos propósitos de Deus

 




Leitura Bíblica

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do SENHOR.” (Provérbios‬ 19.21‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Hehehe. Só me resta sorrir. Deus vem me levando por um verdadeiro curso nessa semana. Cada texto, cada versículo, mais adequado que o anterior.

Poucas pessoas têm mais planos e projetos do que eu. São tantos o tempo todo que é difícil controlar. Algumas vezes a ansiedade atinge níveis elevadíssimos e me traz problemas de saúde, relacionamento, irritação e toda sorte de mazelas.

O problema não é eu ter tantos planos e projetos, Provérbios já diz que isso é da natureza humana. O problema é eu me apegar a eles, tentar controlar cada aspecto, e querer que eles se realizem no meu tempo e da minha forma. E aí está a questão: no fim o que prevalece é o propósito do SENHOR.

Qualquer plano ou projeto desalinhado com o propósito de Deus será como remar contra a corrente, enxugar gelo e trabalhar sem sentido.

Deus poderia evitar isso revelando seu propósito para cada um de nós. Mas ele não o faz. Ele dá dicas e indícios, mas não diz claramente quais os planos dele. Nós precisamos buscar esse entendimento diariamente.

Mas uma coisa tem acontecido comigo desde que comecei a ler a Bíblia e meditar sobre ela diariamente: tenho me sentido menos ansioso e frustrado com meus planos e projetos. Eles ainda vêm aos montes, ainda demoram mais do que eu gostaria para se concretizarem, mas agora eu consigo trabalhar neles com mais tranquilidade ao saber que, se eu fizer minha parte diligentemente e eles estiverem alinhados com o propósito de Deus, esses projetos terão sucesso.

Perceba que não mudei minha forma de pensar, continuo tendo vários projetos e planos simultâneos. Não mudei minha forma de agir, continuo dando meu máximo em cada um deles e fazendo tudo que está ao meu alcance. Mas, mudei minha forma de pensar,  minhas expectativas, meu discurso, meus compromissos e promessas, tirando responsabilidades que assumia sem necessidade e que apenas me causavam estresse e pressão desnecessários.

Compreender que no fim, depois de todo o esforço, ainda existe a submissão a Deus, que me tornou mais humilde e menos dono da minha vida e, consequentemente, da vida dos outros.


Oremos

Pai querido, mais uma semana termina.

Obrigado por ela. Uma semana produtiva, cheia de desafios.

Obrigado pelas oportunidades de crescimento e pelos testes que me apresentaste. Obrigado por teres me orientado na condução dos conflitos e pela oportunidade que me deste de compartilhar o pouco que me ensinaste.

Eu te agradeço por me acompanhares e conduzires minha vida. Te louvo e glorifico.

Em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.