97 Sonhando por causa de Deus

 



Leitura Bíblica

“Mas tu, SENHOR, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida.” (Salmos‬ 3.3‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Nós todos temos sonhos, anseios, objetivos. Alguns de nós conseguem visualizar e verbalizar, transformar em palavras esses sonhos e objetivos, outros apenas tem o sentimento e vivem uma busca constante.

Nossa natureza, somos humanos, corpo e espírito, tudo misturado, vai se amoldando e sendo formada – os detalhes e tecnicismos deixo para os psicólogos e psiquiatras – mas a prática é que a cada momento somos o resultado de um conjunto de experiências passadas. De sonhos realizados ou frustrados. De alegrias e decepções.

O modo como encaramos cada experiência acaba influenciando o que você se tornará, seus objetivos e a forma de encarar o mundo.

Deus me protegeu e protege. Não sofri grandes decepções em momentos importantes da formação do meu caráter o que me tornou um eterno otimista. Tenho a tendência de sempre achar que tudo vai dar certo, de acreditar numa saída onde ninguém mais vê saída, e melhor, de me recuperar rapidamente quando alguma coisa “dá errado” ou quando “recebo um não.”

Claro que tive, tenho e terei momentos difíceis. Vocês que estão comigo nessa caminhada já viram alguns textos onde pedi socorro, mas creio que já perceberam que num dia eu posso clamar por socorro e já no dia seguinte agradecer e louvar.

Deus me fez assim. Doido desse jeito.

Hoje é dia de agradecer e louvar. Nada mudou. Continuo com as dificuldades e precisando vender os bens (ou acho que precisamos, Deus parece pensar diferente), a crise econômica está aí, mas é dia de louvar.

Quando tinha 10 anos (9 ou 11), eu li a Bíblia, pois queria ser padre. Não fui padre. Depois, zombador que sou, dizia que se até os 45 anos não ficasse rico, eu me tornaria pastor. A verdade é que Deus sempre teve planos pra mim. Ele não me fez rico, mas me mostrou que não é sendo pastor que eu me tornarei rico.

Isso não diminui minha vontade. E hoje, em conversa com meu mentor, irmão e amigo, decidimos iniciar meu curso de teologia. Será um curso longo, mas “Deus é meu escudo” e ele me ajudará, assim como ele e vocês têm me ajudado com esses textos diários.

Estou viajando agora para o Rio para ver as crianças e meditando sobre tudo que me aconteceu hoje. Fui ler as cartas de Paulo e encontrei isso:

“Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica. O ministério que trouxe a morte foi gravado com letras em pedras; mas esse ministério veio com tal glória que os israelitas não podiam fixar os olhos na face de Moisés, por causa do resplendor do seu rosto, ainda que desvanecente.” (2 Coríntios‬ 3.6-7)‬‬‬

Peço que Deus me capacite. Que me use e me guie. Que ele continue me abençoando em minha profissão, que me de meu sustento, para que eu doe ao ministério. Se for da sua vontade, tudo ocorra em paz.

“Do SENHOR vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo.” (Salmos‬ 3.8‬)‬‬‬


Oremos

Pai amado, tu és bendito.

Nós te amamos e te damos graças.

Nós não compreendemos nosso papel ou nosso propósito nesse mundo, Pai. Muitas vezes, pensamos estar fazendo algo que te agrada, mas estamos nos afastando de ti. Orienta-nos e dá-nos sabedoria.

Pai, nós nos dedicamos às nossas paixões, à sua palavra, à música, a arte, a leitura, à cozinha, a qualquer atividade, e acabamos por nos alienar do mundo, esquecemos de nos conectar com nosso irmão, esposa, filho e pai. Quantas vezes nós nos mobilizamos para ajudar o outro lado do mundo, enquanto nosso vizinho sofre, amargurado e sozinho, Pai.

Nosso ministério é duro, Pai. É um ministério do coração. Teu Filho Jesus veio para acabar com os doutores da lei, os gênios do papel. Pai, ajuda-me, ajuda-nos.

Hoje eu recebi um convite. O chamado já havia acontecido. Dá-me sabedoria e discernimento. Pai, afasta de mim a tentação do título. Não quero ser doutor da lei. Não quero ser mestre das Escrituras. Pai, quero ser teu instrumento de cura e revelação que toca corações. Usa-me, Pai.

Em nome de Jesus, isso é o que te peço. Amém.

Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. Amém! Deus é bom em todo o tempo!!

    ResponderExcluir
  2. Amém, Shailon Eu gostaria somente de dizer que acho que estou ficando louco. Mais eu creio de verdade que Deus te usa para acalmar meu coração e minha cabeça. Agradeço a Deus por sua vida e seus devocionais.

    Obrigado Deus obrigado em nome do Senhor Jesus agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confie em Deus. Eu fiz e faço acompanhamento já a 14 anos, algumas vezes a resposta de Deus vem por meio de um médico! Se as coisas apertarem busque um aí na Austrália! Não se deixe de lado!

      Excluir
  3. Eu escrevi esse texto há dois anos! Estou na metade do curso de teologia e seguindo com a Graça de Deus!

    ResponderExcluir
  4. Que Deus te guie e que te use em abundância para glória do seu nome!!

    ResponderExcluir
  5. Faço as palavras de Claudio e Adriana as minhas também dê s te capacitará muito mais do que já tem te capacitados obrigada por se doar a nós. Você é muito amado por nós e somos muito gratos a você. Glória a Deus por sua vida. Amem

    ResponderExcluir
  6. Glória à Deus por não pedir riquezas nem título.. Foi sábio e pediu sabedoria .. Salomão pediu sabedoria.. Deus deu muito mais .. Que assim seja sobre sua vida irmão.em nome de Jesus. Parabéns.. Fique na Paz..

    ResponderExcluir
  7. Amém! Que a bondade do Altíssimo nos conduza em todo tempo estarmos escondidos nele como uma atitude de total entrega. Bom dia!

    ResponderExcluir
  8. Deus seja louvado!! Este texto falou muito ao meu coração
    Para tudo tem o tempo certo!! Isso foi fortalecido no meu coração lendo este texto.
    Obrigado por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  9. Amém irmão! Grata por mais um texto muito sábio soube a direção do Senhor. Deus nos abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  10. Amém, glória a Deus. Já deve estar formado né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.