86 Onde é o seu “lá”?



Leitura Bíblica

“Não a nós, SENHOR, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!” (Salmos 115.1 NVI)


Oi. Que salmo bonito o 115! Que bênção num início de semana.

Final de mês é sempre uma época complicada: alguns de nós já no limite do cheque especial, contas ainda para pagar. É difícil manter o bom humor e a alegria, difícil louvar como o Salmo propõe.

Mas essa é a verdadeira prova. As dificuldades existem para todos. Elas estão aí, fazem parte da vida. A forma como enfrentamos e lutamos é que faz a diferença.

Por muitos anos, vi minha vida como uma escalada. Meu objetivo era chegar ao alto da montanha o mais rápido possível. Minha medida de sucesso era essa: correr, subir rápido, chegar lá.

O problema é que meu “lá” não parava de se mover. “Lá” nunca chegava. Uma armadilha que construí para mim mesmo estava me consumindo.

A falta de referência causa isso. Não adiantou eu ter missão, visão, valores; nada na terra serviu de referência, de perspectiva para fixar o meu “lá”.

Então, algo aconteceu e eu encontrei verdadeiramente a referência. Encontrei onde fixar o meu “lá”. O ponto fixo e imutável, que sempre foi, é e será. Eu encontrei Jesus.

Não foi num “estalo”. Foi ao longo da subida. Nas quedas, quando parava para me curar, Deus aproveitava para se revelar um pouco.

Ele ajudava a me levantar e seguir, corrigia o meu rumo, e a cada queda (foram várias) o ciclo se repetia. Até que a subida se aplainou (ainda aparecem uns montinhos, umas pedrinhas aqui e acolá) mas nada de montanha. E o mais importante: o “lá” não muda mais de lugar.

Porque agora, quando eu chegar “lá”, e chegarei, eu sei de quem será toda a honra, toda a glória e todo o louvor!


Oremos

Pai querido, te amamos.

Amamos de um jeito maluco, humano. Metemos os pés pelas mãos, fazemos besteiras, falamos mais do que devemos, mas Pai, somos crianças!

Perdoa nossas faltas, Pai. A maioria delas, nem percebemos que cometemos. Outras, sabemos, mas somos fracos. Muda nosso espírito e nos fortalece.

Dá-nos sabedoria e discernimento, Pai. Ajuda-nos a fixar nosso “lá” na rocha firme e na fortaleza que tu és. Ajuda-nos na caminhada que muitas vezes é tão íngreme e pesada.

É muito bom saber que estás conosco e que ages em nossa vida. Por isso te louvamos e damos graças. 

Em nome de Jesus.

Amém.

Autor: Shalon Ian


Comentários

  1. Amém 🙏
    Pois é meu irmão... Mais uma vez sua meditação na Palavra, me apanha e me abraça a alma e o coração. Claro que o Lá " tem que ser sempre Deus o Pai na Pessoa de Seu Filho Jesus Cristo. Mas esta minha estúpida tendência para querer fazer as coisas na minha força. Eu sei que nada posso por mim mesma, ainda assim, a tendência é querer me superar. Que Deus nos ajude e perdoe tanta arrogância. Deus nos proteja e abençoe com o Seu amor Santo.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Sem duvida o caminhar é do homem mais Deus dirige seus passos quando colocamos nossas vidas nas mãos dele. Bom dia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.