84 Deus AGE poderosamente!


Leitura Bíblica

“Ele me deu total libertação; livrou-me porque me quer bem. O SENHOR me tratou conforme a minha justiça; conforme a pureza das minhas mãos, recompensou-me.” (Salmos 18.19-20 NVI)


Que salmo bonito. Um salmo de agradecimento. Davi se apresenta agradecido a Deus depois que Deus o livrou de seus perseguidores e inimigos. Nesse momento, Davi reconhece o poder e a ação de Deus em sua vida e louva, agradecido.

Todos nós temos nossos inimigos. No tempo de Davi eles se manifestaram na forma de filisteus com dois metros ou mais de altura; nos tempos atuais, são nossos medos e anseios, nossos erros do passado, nossa autocomiseração, dívidas e dúvidas. No passado, uma espada resolvia o problema, mas hoje, nossos inimigos moram dentro de nós.

Somos uma sociedade dependente de pílulas e remédios, que busca em novelas, jogos, na fofoca e no passatempo do celular, fugir de nossos inimigos que são muitos e poderosos.

Eles nos conhecem bem e atacam sorrateiramente. Davi confiou no único que poderia vencer seus inimigos: Deus. Ele confiou que Deus AGIRIA em seu favor. Ele não esperava nada menos do que Deus LUTANDO por ele. E o salmo deixa claro que isso aconteceu, e isso aconteceu na medida da justiça e da pureza das mãos de Davi.

Nós, no século XXI, muitas vezes não cremos que Deus agirá. Estudamos demais, “entendemos” demais como as “coisas funcionam” para crer. Nossa fé em Deus existe, mas não existe. Não dá para admitir que em pleno século XXI Deus agirá em favor de alguém. Então somos tratados nessa mesma medida. Uma medida limitada.

Creia que Deus tem o poder de AGIR AGORA na sua mente, meu irmão, e apagar sua lembrança que traumatizou você e persegue por toda a vida. Ele pode AGIR AGORA e levar sua ansiedade. Repouse nele, é melhor que o Prozac! Ele pode AGIR. Ele AGE! Ele é Deus. Não limite Deus. Quem tem limites (e muitos) somos nós.


Oremos

Pai querido,

te damos graças e louvamos pela bênção recebida.

Nós te agradecemos por ter agido em nosso meio e por toda cura e libertação que promove entre nós, Pai.

Pai, cremos em ti, em seu poder libertador e salvador, em sua misericórdia.

Te louvamos e bendizemos, Pai. E agradecemos.

Em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. Amém irmão.. Tremendo.. Glória à Deus

    ResponderExcluir
  2. Amem...que possamos deixar o Senhor entrar em nossa mente, em nosso coração e nos libertar dos nossos traumas e medos.

    ResponderExcluir
  3. Age Senhor!!!! Com tua grata misericórdia. Amém!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Aquela que é poderoso para fazer infinitamente mais...

    ResponderExcluir
  5. Amém, que a fé prevaleça sobre a razão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.