80 Só pela graça!


Leitura Bíblica

SENHOR, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?”

(Salmos 15.1 NVI)


Oi. Hoje somos provocados com o Salmo 15. Quem habitará o reino dos céus?

Uma dúvida antiga, que nos persegue.

Somos cristãos e nosso interesse maior é esse. Muitos se tornam cristãos acreditando que isso garantirá o seu lugar no céu.

O salmo dá uma indicação do que Deus talvez pense sobre o que seja necessário.

“Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo; que de coração fala a verdade” (Salmos 15.2)

Uma boa dica é procurar ser verdadeiro. Deus não parece gostar da mentira, mas sim valoriza a verdade.

Isso é um problema, eu sei. Quem de nós nunca mentiu? Mas seguimos nos esforçando no caminho da verdade, da integridade e da justiça na esperança e agradar a Deus. Talvez esse seja um caminho...

“e não usa a língua para difamar; que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo; que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem o Senhor; que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado;” (Salmos 15.3-4)

Eita! Acabei de perder todas as esperanças. Agora mesmo, no almoço, estava praticando meu esporte favorito: “falámaldosôto” à distância. Existe salto à distância, salto triplo, então, eu pratico “falámaldosôto” à distância. É bom demais! Além de ser fácil, não exige muita habilidade, e você consegue praticar a partir de duas pessoas. Basta ter uma terceira à distância. Muito prático!

Pena que está escrito que assim mostro-me como afastado do meu lugar no céu. Nem argumentar que não sabia eu vou poder mais... (e nem você).

“que não empresta o seu dinheiro visando a algum lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!” (Salmos 15.5)

Não somos agiotas nem banqueiros, então, isso não parece um problema.

Mas percebam que a receita do Salmo 15 é impossível de ser seguida sem ajuda divina. Você sozinho não consegue passar a vida sem incorrer em algumas das ações que desagradam a Deus e afastam você do céu. Paulo já disse isso.

“não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.” (Romanos 3.11)

“Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”.” (Romanos 3.12) 

Então, como vamos para o céu? Meus irmãos, nós não vamos para o céu porque SOMOS Cristãos. Mas, vamos para o céu APESAR de nos acharmos cristãos.

Nós vamos imerecidamente. Vamos pela misericórdia e graça de Deus que enviou seu filho Jesus para morrer por nós e pagar nossa dívida.

“sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3.24)

Acreditar-se cristão não salva. Crer em Cristo, sim. Ser religioso não salva ninguém. Crer em Cristo, sim. Obra nenhuma pode salvar você. Crer em Cristo, sim. Saber a Bíblia de cor também não salva. Crer em Cristo, sim. E quem crê em Cristo mesmo, não tem como se achar melhor que ninguém por isso, pois só pela graça! 

Olhe o que o texto bíblico diz: “Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.” (Mateus 18.3-4)

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. Não p obras p q ninguém se glorie,pois q nós ajuda e o Espírito Santo acende a luz vermelha em nós e mesmo assim pecamos pq todos pecaram e carecem da graça de Deus

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus! Jesus abriu-nos o caminho para morar no Santuário de Deus. Na terra, "os elementos ardendo se desfarão". Aleluias! Vamos morar na "casa do Pai".

    ResponderExcluir
  3. Não por obras, para que ninguém se glorie, mas pela Graça de Deus e pela fé consumada em Seu Filho Jesus. 🙏 Grata por esta meditação na Palavra irmão Shailon.

    ResponderExcluir
  4. Sim. A manifestação da graça em nossas vidas nos possibilita ser uma nova criatura pois receber a graça é ter uma nova atitude.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.