69 Onde está a prisão?


 

Leitura Bíblica

“Quando vocês ficarem irados, não pequem; ao deitar-se, reflitam nisso e aquietem-se.”

(Salmos 4.4 NVI)


É tão difícil não pecar quando estamos bem e tranquilos. Então, Deus nos orienta a não pecar nem quando estivermos irados.

Como é desafiador seguir pelos caminhos retos! Não é de se estranhar que muitos desistam sem nem tentar.

Ao ler um texto, comenta: “por isso não gosto de religião, é muito cheio de regra, não pode isso, não pode aquilo, olha só agora, nem xingar quando ficar nervoso eu posso mais, muita restrição.”

Mas, pare para pensar: você certamente já conviveu com alguém impulsivo, que num momento de ira reage de modo atabalhoado e acaba falando e fazendo besteira! Eu convivo com uma pessoa assim há 43 anos, vejo-a todos os dias pela manhã quando me olho no espelho.

O que aprisiona e limita mais: essa reação impulsiva ou manter o autocontrole no momento da ira à espera de à noite, meditar sobre o que aconteceu para decidir de “cabeça fresca”?

Onde está a prisão, na orientação de Deus ou na vontade humana?

Irmãos, não há liberdade maior do que se entregar aos conselhos e à orientação de Deus. Deus não prende, ele liberta. Deus não é tristeza, ele é esperança. Deus não é rancor, ele é amor.

Se ele diz para não pecar quando estiver irado, mas para esperar passar, meditar sobre o ocorrido e aquietar-se. Vamos fazer exatamente isso: nos aquietarmos.

E que Deus nos abençoe. Em nome de Jesus. Amém.

Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. Quando vivemos sob a direção da graça nossos instintos inclusive a ira são plenamente dominados por ela. Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Liberdade em Cristo! Aleluia!
    Obrigado. Paz!

    ResponderExcluir
  3. Na irá que somos realmente testados. Que Deus nos guarde e o espírito santo nós alerte para não cometermos bobagens

    ResponderExcluir
  4. Que Deus me dê forças para continuar vivendo com meu irado, em plena constância, me dando forças, sabedoria, discernimento e saber ficar calada e ouvir as agressões verbais sem que me afetem, e ao mesmo tempo pedir que Deus tenha misericórdia e possa perdoá -lo, e forças para orar por ele. Em não nome de Jesus. Amem

    ResponderExcluir
  5. Pois, nem sempre é fácil ficar calmo na nossa Força. Só mesmo na Força do Senhor conseguimos nos controlar 🙏eu sou muito impulsiva, ai de mim se o Senhor não viesse em meu auxílio 🙏

    ResponderExcluir
  6. Amém louvado seja Deus a todo momento.

    ResponderExcluir
  7. Amém! Preciso adequar a minha vontade a vontade Soberana do Senhor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.