61 Os céus declaram a glória de Deus


 Leitura Bíblica

“Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, SENHOR, minha Rocha e meu Resgatador!” (Salmos‬ 19.14‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬

 

Ao ler o livro de Salmos acabo ficando envergonhado. Meu Deus, como nunca consegui reconhecer a grandiosidade da tua obra? Na verdade, nem uma fração dela passou pela minha cabeça, na melhor oração que eu já imaginei ter feito.

Veja a beleza do Salmo 19. Pai, difícil não me emocionar e não ser arrebatado pela grandiosidade de tua obra descrita nestes versos. Difícil não reconhecer tua grandiosidade e poder depois de ouvir tamanha glória e louvor!

Pai, somos tão pequenos e nosso entendimento é tão limitado! Somente por tua graça podemos nos mover e ser salvos.

Ontem dormi meditando nesse salmo. Estava arrebatado e deixei esse texto inacabado. Alguma coisa não havia fechado.

Hoje caminhando pela manhã continuei meditando sobre a Bíblia, sobre essas palavras, e então me veio a sugestão de texto.

“Vocês, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.” (Mateus‬ 6.9-13‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Mais do que glorificar ao Senhor, alguns milênios antes de Jesus, Davi faz uma oração magnífica nesse salmo.

Ele inicia glorificando ao Senhor, reconhecendo a grandeza do Pai, e, humildemente pede perdão por seus pecados, os que comete intencionalmente e os que acaba por cometer devido à sua ignorância.

Deus é um só. Grandioso, digno de todo louvor e toda glória. Pai, cuida de nós e nos orienta para que nossos pensamentos, palavras e ações sejam agradáveis a ti. E perdoa, Pai, nossos desvios e pecados.

Em nome de Jesus. 

Amém.


Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.