58 Dono do modo e do tempo



Leitura Bíblica

“Tu dizes: “Eu determino o tempo em que julgarei com justiça.” (Salmos‬ 75.2‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬

 

Um baita alerta hoje. Às vezes temos pressa e nos pegamos questionando o tempo de Deus.

Por que isso não acontece logo? Por que aquilo ainda não foi? Quando será que vai acontecer aquele pedido?

Nesse salmo, Deus nos traz uma mensagem clara: aqui quem manda é ELE. Não adianta reclamar. Não tem chororô.

Ele ainda reforça: “Não se rebelem contra os céus; não falem com insolência”.” (Salmos‬ 75.5)‬‬‬‬‬‬

Como se não bastasse dizer que ele determina quando vai fazer as coisas, ele ainda diz: fiquem calados e não reclamem!

Ah! Se nós ao menos tivéssemos o hábito de ler mais a Bíblia! Quantas vezes teríamos deixado de ir contra as orientações do Pai?

Eu mesmo, se vocês se recordam, há algumas semanas estava passando por um baita DR com Deus, DR tão “pesada” que nem tive coragem de mostrar os textos para ninguém.

E olha só como Deus é Pai, no meio daquele “quebra-pau” unilateral (eu com as minhas brigas na minha cabeça, claro) ele nem fez questão de me mostrar esse salmo para eu me calar, mas ele me deixou falar, falar e falar até não dar mais.

Só agora, quase 20 dias depois, já mais calmo, ele me chama de canto e fala: “Oi, você se acalmou? Deixa-me contar uma coisa: eu sou Deus. Eu faço o que eu quero, quando eu quero, no meu tempo. Não adianta reclamar. Mas lembre-se do texto de ontem, e dos outros: eu sou bom e leal. E só quero o seu bem, então CONFIE, pois QUANDO eu agir será para o seu bem.”

Isso é impressionante. É um PhD em fé. Deus vai nos guiando e ensinando, mostrando como ele atua; como devemos CONFIAR nele, no seu TEMPO e na sua LEALDADE.

Hoje pela manhã estava dizendo a minha esposa que ainda não compreendi bem quais os planos de Deus para nós com as mudanças que estamos passando.

Talvez nunca compreenda, mas certamente devo CONFIAR, na certeza de que tudo é para nosso BEM e para o BEM daqueles que nos cercam. E no TEMPO CERTO, a vontade de DEUS vai se manifestar organizando e clareando os caminhos a serem seguidos.

Por enquanto, apenas seguimos caminhando, apoiados e amparados nos braços dele.

Rogo que cada um dos irmãos também se deixe levar pela mão de Deus e seu filho Jesus, no caminho traçado por ele para nossa salvação.

Amém.

 

Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.