44 Até que busquem o teu nome



Leitura Bíblica

“Cobre-lhes de vergonha o rosto até que busquem o teu nome, SENHOR.” (Salmos‬ 83.16‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬

 

Confesso que me assustei com esse salmo. É tanta coisa ruim que o salmista pede que até parece oração contra um devedor ou um terrível inimigo.

O salmista não tem dó. Quer que os inimigos virem pó, que queimem e sejam levados pelo vento de Deus, varridos do mapa. Num tempo em que imperava a força bruta e a briga por terra e por água era grande, o salmista não pensa duas vezes, e continua seus pedidos de destruição do inimigo.

Eu li e reli. Orei e conversei com Deus. Por que esse salmo está na Bíblia? Pai, estás nos ensinando que podemos pedir a morte de nossos inimigos? Diante de uma ameaça podemos cair de joelhos e orar a ti pedindo para transformar o “problema” em pó? É isso, Pai?

Então, reli o salmo e um versículo saltou dentre a chuva de palavras fortes do salmista, pedindo juízo divino. Um versículo bumerangue. Será que o salmista nem percebeu o que dizia, nervoso e assustado que estava? Não viu o recado de Deus para ele, no meio das tolices que despejava?

Cobre-lhes de vergonha até que busquem VERDADEIRAMENTE o teu nome, eu acrescentaria. Não é o caso de pedir por morte ou vingança, destruição, fogo ou vento, mas para trazer misericórdia e paz, perdão e bênçãos.

Nosso Pai faz isso conosco até hoje. Pelo menos, comigo. Já são quase 50 desses meus textos. É só ver alguns e perceber quanta vergonha já passei. Minhas DR com Deus, as birras e brigas com ele me cobrindo de vergonha.

Dizem que o filho não sai diferente do Pai. Não podia esperar um Pai diferente. Sou sarcástico, nada como ter um Pai “sarcástico” que me ensina através de mensagens com humor por trás delas; às vezes ácido, mas um Pai que está sempre ali, sorrindo e pronto para me ensinar e ajudar.

Cada um tem suas próprias vergonhas. E Deus é o Pai correto conforme cada um precisa. Ele tem a maneira certa de agir e educar. Ele apoia e guia. Ele dá direção e nos deixa errar. Ele perdoa e corrige.

Basta buscarmos verdadeiramente o seu nome.

 

Oremos

Pai amado, relembrei-me da maior infâmia já cometida por nós, humanos.

Eu te agradeço, Pai, por ter enviado seu Filho Jesus e por ter se submetido a tudo isso por nós.

Não temos nada a te oferecer em troca. Não temos nenhuma oferta, nenhum novilho gordo, temos apenas nossa vergonha e nosso pecado, nossa vida em completa desarmonia e tristeza.

Pai, aceita o que temos e de coração te oferecemos. Redime nossa vida, cura nossas feridas e liberta nossa alma.

Muitos te enxergam como prisão. Mas, Pai, retira a venda dos olhos desses irmãos e que eles passem a te enxergar como verdadeiramente és: como libertação e salvação.

Olha por nós, Pai, teus filhos errantes que buscam por teu nome. Protege-nos da ação do mal, afasta de nós os maus pensamentos e as doenças. Se for da tua vontade, que tenhamos força para seguir em frente como testemunhas da tua glória.

Permite, Pai, que nosso caminhar seja um eterno semear da tua palavra através de nosso exemplo. Que nossas ações espelhem nosso amor por ti, atraindo mais e mais irmãos para teu reino.

Em nome de Jesus, teu filho que morreu e ressuscitou por nós.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.