37 Confiança em Deus é tudo


Leitura Bíblica

“Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!” (Salmos‬ 84.12‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬

 

Não há espaço para tristeza naqueles que verdadeiramente confiam no SENHOR. Quantas vezes nos deparamos com pessoas que, na nossa visão, não tem “futuro”, seja pela sua condição econômica, seja pela sua saúde, e elas estão repletas de uma inexplicável felicidade?

São tão felizes que nos envergonham, saímos resmungando achando que elas são tolas e que não tem noção dos infortúnios em que vivem.

Quantas vezes nós, à menor frustração dos nossos planos, caímos em depressão? Uma tristeza profunda, inação. Incapacidade de continuar a seguir!

A confiança em Deus traz a felicidade. A alegria simples que só a certeza de que alguém maior e mais poderoso do que tudo está olhando por nós e buscando nosso bem. Essa certeza nos dá a capacidade de permanecer alegres mesmo quando tudo parece estar “errado”.

A confiança em Deus é uma mola propulsora que nos move adiante, nos dá energia para seguir em frente mesmo quando tudo desmorona, na certeza de que a mão salvadora de Cristo vai nos amparar.

A confiança em Deus é o sorriso verdadeiro em nosso rosto depois de um dia extenuante em que nada aconteceu conforme planejamos, mas tudo foi realizado conforme a vontade divina.

A confiança em Deus é o choro de emoção quando a graça imerecida nos atinge, com saúde, bens materiais, uma visita inesperada.

A confiança em Deus é saber que em meio à tempestade, ele é o porto seguro, o Norte que devemos seguir, a rocha para nossa casa.

Confiar em Deus é seguir vivendo, alegre, enquanto nosso propósito não se cumpre na terra e não nos juntamos a ele para a vida eterna.

 

Oremos.

Pai querido, eu te louvo.

Louvo pelo que tu és:

Rocha, Alimento, Fogo vivo.

Água que purifica, Verdade, Vida.

Pai, eu te louvo por permitires que tenhamos acesso aos seus ensinamentos e aos seus planos para nós.

Pai, eu te agradeço por existires, apesar desse momento difícil da humanidade.

Pai, eu te peço ajuda para poder levar o exemplo da alegria que é ter confiança em ti no coração, através do nosso exemplo a todos os cantos.

Que tua graça, tua misericórdia e tuas bênçãos me acompanhem.

Em nome de Jesus.

Amém.

 

Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.