33 Insaciável!


Leitura Bíblica

“O justo come até satisfazer o apetite, mas os ímpios permanecem famintos.” (Provérbios‬ 13.25‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬

 

Nossa curiosidade infinita nos levou à queda. Nossa vontade infinita e insaciável nos leva a uma vida de frustrações e tristeza. Ao vivermos famintos, uma fome sem fim, estamos fadados à infelicidade da finitude da vida, pois, a todo querer, opõe-se o limite inexorável do viver.

Tristemente a sociedade se organiza cada vez mais em torno da insensatez gerada pela fome humana. Cada vez mais gente quer mais – mais dinheiro, mais poder, mais emoções, mais saber. Não há como se obter tanto em tão pouco tempo, e essa corrida pressiona cada um de nós a correr mais e mais numa jornada fadada ao fracasso.

Deus nos deixa uma mensagem clara de como devemos nos comportar. Que devemos nos saciar com o que ele oferece e não permanecer famintos. Devemos dar um basta, estabelecer um limite nessa busca desenfreada por mais e mais. Precisamos cuidar para que nosso apetite desenfreado não nos afaste das coisas e objetivos que realmente importam.

Saber quando parar. Perceber quando está saciado. Uma diferença importante entre o justo e o ímpio!

 

Oremos

Pai amado, nossa busca desenfreada por objetivos diferentes dos teus nos leva a uma vida de tristeza, amargor e frustrações.

A falta do senso de completude e de pertencimento nos torna poços sem fundo, caixas que nunca se enchem.

Pai, alguns de nós sempre buscam um pouco mais de posses, outros, de emoções, outros ainda, de conhecimento, não sabendo que é uma busca sem fim. Isso nos atrasa e nos afasta de ti.

Pai, eu te rogo que nos dês sabedoria para perceber quando devemos parar. Eu te rogo em nome do seu Filho Jesus que nos ajudes a perceber quando estivermos satisfeitos. Eu te clamo que acabes com nossa fome, que nos alimentes e preenchas com teu Espírito.

Pai, que nossa caixa esteja repleta de ti, que nossa busca por mais termine agora e que cada um de nós finalmente perceba que em ti temos tudo de que precisamos. Que em nada mais encontraremos a razão da vida, senão em ti.

Pai, esta semana será uma semana de trabalho importante para nós. Estamos no exterior numa feira de negócios e teremos várias reuniões. Pai eu te consagro minha boca e meu espírito, minha mente e minhas ações. Não permitas que eu prejudique ninguém e dá-me sabedoria em cada uma das muitas reuniões que vou participar. Pai, a feira é extenuante fisicamente; proteja meu corpo, poupa-me de dores, principalmente nas costas e nas pernas, para que eu consiga, de acordo com tua vontade, cumprir com os diversos compromissos assumidos. Pai, não permitas que as más influências nos atinjam. Proteja-nos e dá que sejamos veículos da tua mensagem e da tua paz para todos. Pai, o mais importante de tudo é que todos os projetos e negociações realizadas nessa feira, todos os frutos e resultados sejam para tua glória, para demonstrar teu poder e tua ação protetora para com teus filhos.

Isso tudo, Pai, eu te peço em nome de teu filho, Jesus.

 Amém.

 

Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.