22 Vida sem Deus é morte


Leitura Bíblica

“A ti eu clamo, SENHOR, minha Rocha; não fiques indiferente para comigo. Se permaneceres calado, serei como os que descem à cova.” (Salmos 29.1 NVI)

“...serei como os que descem à cova”, a indiferença de Deus seria semelhante à morte. Só tenho a Deus para clamar e suplicar. Somente ele para me refugiar e me agarrar na tempestade. Sem ele estou morto.

Essa é a vida sem Deus, é morte, suplício e desespero; é frio, dor e ranger de dentes. O silêncio do Pai me desespera, retira minhas forças e esperanças, escurece minhas vistas e embota meus pensamentos. O que será de mim sem ti, Pai?

Sou pedra escurecida pela fumaça, galho retorcido desgarrado da árvore, água turva em poças viciadas. Pai, não sejas indiferente a mim! Pai, resgata-me e me cura! Envia, Pai, resposta para minha súplica! Pai, retira-me da escuridão da desesperança.

Tu és meu refúgio, guardião, protetor. Não voltes a face contra mim, ao contrário Pai, volta tua face para mim e me ajuda! Resgata-me e dá-me forças! Dá-me sabedoria e firmeza, dá-me paz para seguir por esse vale de lágrimas e sofrimento.

Não permitas, Pai, que as dificuldades da vida me transformem em um morto-vivo, mas vivifica minha fé com tua presença.


Oremos

Pai, eu estava conversando agora com minha esposa sobre as dificuldades que estamos passando. A frase que usei foi: “É só pagar uma conta da lista que aparecem outras dez. Não sei o que Deus quer com isso”.

Essa necessidade de saber os seus planos é sinal de desesperança. Sinal de que estou fraquejando e tenho medo de quanto mais tempo esse deserto irá durar.

Estou com medo de não ser digno e de não passar pela prova. Preciso te ouvir, Pai.

Não te silencies, por favor. Estou cansado e minhas energias estão acabando. Minha fé está sendo testada e tenho medo de falhar. Vem me amparar, Pai. Cuida de mim e guia meus passos.

Sei que Tu és bom, e que tudo conspira para meu bem, mas está tão complicado, tão escuro e frio que meu corpo e minha mente brigam com meu coração. Sei que queres o meu bem, e que me olhas e proteges, mas os obstáculos e as provas estão me exaurindo. Pai, carrega-me no colo, está difícil caminhar.

Nenhum dos meus planos, nada que organizei se materializou. Várias iniciativas pendentes. Vários recursos “por entrar” e as coisas não acontecem. Pai, ajuda-me. Olha por mim. Olha por nós.

Estamos caminhando, Pai, seguindo tuas veredas, estamos buscando viver a vida reta. Não deixes, Pai, que as provas e dificuldades da vida nos envergonhem perante ti.

Ontem, Pai, eu te louvei e agradeci. Meu coração estava aquecido com tua presença. Hoje, Pai, venho rastejando e, aos teus pés, em nome de teu filho Jesus, eu te suplico: ajuda-me!


Autor: Shalon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.