14 Tolices


Leitura Bíblica

“Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe”. Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem.” (Salmos 14.1 NVI)


A distância de Deus é tolice. Negar Deus e tudo que ele representa é o caminho da corrupção. Todos os homens se corromperam. Todos os grandes personagens bíblicos, à exceção de Jesus, se corromperam e agiram de maneira tola.

Isso mostra como somos falhos e fracos, mostra que a única explicação de ainda estarmos aqui é a vontade de Deus. Nós nos matamos, nos prejudicamos, atacamos um irmão e somos atacados. Nossa autodestruição só não acontece por Deus.

Quantas vezes nos autossabotamos? Quantas vezes adotamos posturas tolas e infantis? Quantas vezes teremos ainda que nos achegar a Deus, envergonhados, pedindo perdão?

Deus é bom. Ele nos recebe e nos perdoa. Mas, por que insistimos em nos corromper e nos afastar dele? Por que tanta crueldade e maldade? De onde vem tudo isso?

 

Oremos

Pai amado, eu te dou graças.

Os últimos dias não têm sido fáceis. Mesmo com todas as vitórias que o Senhor tem me proporcionado, meu coração permanece inquieto e inseguro.

Ontem, Pai, eu estava entristecido. As questões no trabalho e a transição, as questões financeiras, se avolumam. Sei que devo repousar em ti, mas minha mente e coração ainda se afastam de tua presença e me vejo envolto em planos e planejamentos que não se concretizam e me frustram.

Pai, preciso tanto de ti. Preciso tanto que me ajudes a cumprir com as obrigações financeiras. Preciso tanto que me uses como teu instrumento para trazer tranquilidade para a minha esposa, neste momento de luta que ela está enfrentando.

Pai, vem em nosso socorro e em nosso auxílio. Entregamos a ti nossos planos, empresas e iniciativas. Pai, já nos convencemos de que não precisamos de tanto. Ajuda-nos, Pai, com o pouco de que necessitamos.

Não deixes, Pai, que sejamos envergonhados nessa luta. Contamos e precisamos de ti. Ajuda-nos logo, Pai, pois estamos desesperados e somos fracos. Humanos frágeis e corrompidos que necessitam de ti.

Olha pela minha mãe e pela saúde dela. 

Eu te peço tudo isso, Pai, em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.